Roberto (@rcseixas), com sua licença, estou reproduzindo seu email! "Liberalização da maconha e mudanças bruscas de opinião"
A rádio CBN postou no seu site em 11/06/2009 um áudio falando sobre a liberalização da maconha, na coluna do Arnaldo Jabor, neste áudio metem o pau no Minc e se posicionam contra a liberalização, porém em 25/08/2009, após um pronunciamento do FHC a favor da liberalização, o mesmo site na mesma coluna, postou um áudio a favor da liberalização.
De acordo com a Folha de São Paulo, em matéria postada em 18/08/2009, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso será o personagem central, e fio condutor, de um documentário sobre a descriminalização da maconha:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u611250.shtml
A pergunta que não sai da minha cabeça é : Eles (CBN) mudaram de opinião depois de analisarem e verificarem que seu posicionamento inicial era muito radial, ou eles mudaram de opinião pois um aliado (FHC) se posicionou a favor da liberalização ?
O problema não é a liberalização ou não do uso da maconha, mas sim a velocidade com que certos veículos de informação mudam de opinião tão rapidamente para se adaptar ao cenário político e aos seus interesses. Será que a liberalização da maconha era uma erro apenas por que o Minc a apoiava, e passou a ser correta 2 meses depois quando o FHC passou a apoiar a idéia da liberalização ?
Ouçam as matérias no site da CBN :
Post do dia 11/06/2009 : http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/arnaldo-jabor/2009/06/11/ENQUANTO-O-JABOR-NAO-VOLTA-MINC-E-A-MACONHA.htm
Post do dia 25/08/2009 : http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/arnaldo-jabor/ARNALDO-JABOR.htm